← Lista

Tempo de Vida ›Notas de aprendizado

[Aula] O que ficou da palestra sobre sal

Depois do check-up da empresa, com a pressão e os triglicerídeos no limite, acabei indo numa palestra sobre alimentação que o plano ofereceu na sequência, mesmo com a semana corrida e sem muita vontade de sair do trabalho pra isso.

A nutricionista falou uma coisa que ficou comigo, que o sal não é só o do saleiro na mesa, ele está escondido no pão, no tempero pronto, no embutido do lanche que a gente come sem nem pensar. Ela pediu pra olhar o rótulo pelo ‘sódio por porção’, não pela embalagem inteira, porque a conta muda bastante de uma coisa pra outra.

Isso bateu direto com uma coisa que eu já reparava, que é o inchaço nas pernas no fim do dia de trabalho em pé. Sempre achei que era só de ficar de pé o dia todo, mas ela comentou que a retenção de líquido também tem relação com o sal, e que uma coisa pode estar puxando a outra sem a gente perceber.

Fiquei de trocar o tempero pronto por ervas em casa e segurar a mão no embutido da tarde, que era o que eu mais comia correndo entre uma reunião e outra. Ainda não sei se vai resolver o inchaço, mas pelo menos entendi melhor o que pode estar por trás.

Comentar 0

• Ainda não há comentários.
Ver a lista completa →