← Lista

Tempo do Ânimo Histórias com lágrimas

Cansada dessa pele à noite

Hoje foi mais um dia de reunião atrás de reunião.
No meio de uma call peguei meu reflexo sem querer e vi o pescoço todo vermelho outra vez.

Fiquei ajeitando a gola da blusa o resto do tempo pra ver se disfarçava um pouco.
Bobagem, eu sei, mas foi o que deu pra fazer ali na hora.

Faz uns 2 meses que a pele do pescoço e das dobras do braço piorou bastante.
De dia até dá pra disfarçar, mas na hora de deitar a coceira vem forte e demoro pra pegar no sono.

No dia seguinte já acordo cansada, e ainda tem prazo curto, reunião emendada em reunião, aquele corre de home office que não para.

Não sei mais se é o trabalho que deixa a pele pior ou se é a pele que deixa tudo mais pesado.
Virou meio que uma coisa só, sabe.
Um dia ruim de trabalho vem com uma noite de coceira, e uma noite mal dormida vem com um dia ruim de trabalho.

Já troquei sabonete, já troquei amaciante de roupa, fiquei um tempo sem usar nada perfumado.
Ajudou um pouco no começo, confesso, mas não segurei a rotina e voltei pros produtos de sempre sem nem perceber.

De hidratante já devo ter comprado uns 4 diferentes desde que isso começou.
Uso um, parece que melhora, depois de um tempo parece que não faz mais nada, troco de novo.
Não sei mais se algum realmente ajudou ou se foi só coincidência com um dia mais tranquilo.

O pior é a vergonha boba nas reuniões por vídeo.
Ninguém fala nada, eu sei, mas fico o tempo todo pensando naquele pescoço vermelho ali na tela pra empresa inteira ver.
Aff, é chato ficar se policiando assim no meio do trabalho.

Só queria desabafar mesmo, gente.
Não tô esperando resolver isso hoje, só cansei de guardar e fingir que tá tudo bem nas calls.

Comentários 3

• Aurora04.26
    Aqui também piora mais de noite, a coceira não deixa dormir direito.
  • Aurora04.26
    Aff, mexer na gola pra disfarçar eu já fiz muita vez.
  • Luar08.29
    Nossa, aquilo de ajeitar a gola pra disfarçar eu já fiz também kkkk. Aqui a dobra do braço e o pescoço pioram bem mais à noite, depois de dia cheio de reunião. Troquei o sabonete mas ainda não vi diferença grande. Espero que consiga dormir melhor hoje.
Ver a lista completa →