O barulho da unha dele coçando virou a trilha sonora da minha noite, e eu fico deitada tentando adivinhar se ele já pegou no sono de novo ou se vai começar tudo outra vez, porque o quarto fica escuro e eu não quero acender a luz e atrapalhar mais ainda.
Essa semana chegou mais um convite de casamento, dessa vez de uma amiga de faculdade, e eu olhei pro vestido no closet pensando em como vou sorrir num salão cheio de gente depois de tantas noites mal dormidas, porque maquiagem não segura o tanto que essas olheiras cresceram.
Tinha que estar estudando pra entrevista de emprego, revendo o que vou responder quando perguntarem meu ponto fraco, mas em vez disso fico jogando até tarde só pra desligar a cabeça, sabendo que de manhã vou pagar caro por isso, com os olhos ardendo e a paciência curta.
Minha mãe ligou perguntando se eu já tinha tentado aquele creme que a vizinha dela usou, e eu só respondi que sim, que já tentei quase tudo que aparece, mas não contei que às vezes fico sentada no corredor só ouvindo ele se mexer, com medo de que qualquer barulho acorde ele de novo.
Fico pensando se alguém no trabalho antigo, ou nesses casamentos que vou ter que sorrir, faz ideia do tanto que uma noite comum aqui em casa pode cansar uma pessoa por dentro, e mesmo assim amanhã eu levanto e faço tudo de novo do mesmo jeito.