Gente, será que só eu fico apavorada pensando em como vou explicar uma coisa numa entrevista.

Consegui uma segunda fase de processo seletivo marcada pra terça, 10h, e desde que recebi o email não paro de pensar em como vou justificar o buraco no currículo. Fiquei 8 meses sem carteira assinada, foi bem na época que meu filho pequeno começou a acordar toda madrugada e eu não aguentava dar conta de tudo ao mesmo tempo, trabalho e ele, e acabei pedindo demissão sem ter outro emprego esperando.
Não quero entrar em detalhe de saúde dele lá na entrevista, acho que não é da conta de ninguém além da gente, mas também não quero parecer que fiquei parada a toa, ou que posso sumir de novo se acontecer alguma coisa parecida.
Pensei em falar só que foi um período de cuidado familiar e não estender muito, só que fico com medo de parecer evasiva e o pessoal ficar com pé atrás comigo.
Ando com a cabeça cheia com isso, desculpa o textão, mas quem aqui já passou por entrevista depois de um afastamento assim, como vocês explicaram sem entrar em detalhe demais?