← Lista

Juntos ›Mesa aberta

Peguei o violão de novo

Essa semana resolvi tirar o violão do canto do quarto, aquele que ficava encostado ali fazia tempo, e fui tentar lembrar os acordes que um dia sabia de cor.

Os dedos já não lembravam de nada, doeu desde o primeiro dedilhado, e levei um tempo só para afinar direito sem ficar olhando o aplicativo o tempo todo. Mesmo assim fiquei feliz de ter achado alguma coisa que não tem relação nenhuma com exame, com pressão, com nada disso que ando acompanhando ultimamente.

No trabalho, quando alguém perguntou como foi o check-up, falei só que estava ‘ajustando uns hábitos’ e mudei de assunto na hora. Não é mentira, mas também não contei os detalhes, porque no meu caso prefiro resolver as coisas com calma antes de virar assunto de corredor.

Entre o violão voltando aos poucos e essa parte de não comentar tudo, tenho sentido que dá pra cuidar da própria vida sem transformar isso em notícia pra todo mundo. Pelo que vejo, boa parte do pessoal por aqui também prefere ir no próprio ritmo, sem precisar contar cada detalhe pros outros.

Comentar 1

• Camomila10.04

Obrigada, lembrei do meu há 2 anos

Ver a lista completa →