← Lista

Juntos ›Tenho uma pergunta

Perna incha e coça, é normal?

Trabalho o dia inteiro em pé e, de uns dias para cá, a perna incha bastante até o fim do expediente, e a pele ali fica esticada e meio irritada, chegando a coçar à noite, o que me deixou de olho porque há pouco tempo me alertaram que a pressão estava no limite.

Bath Soap

No meu caso pode ser só cansaço de ficar parado o dia todo, mas queria saber se mais alguém do pessoal que trabalha em pé nota a pele da perna reagir assim, e o que costuma ajudar quando incha desse jeito?

Comentários 4

• BemEstarSolar09.11

Isso de inchar depois de ficar o dia todo em pé acontece comigo tambem, principalmente perto do tornozelo, a pele fica esticada mesmo e dá uma coceira chata no fim da tarde. Fiquei numa função assim por quase 8 meses e reparava que piorava mais nos dias que eu ficava parada no mesmo lugar, tipo atrás de um balcão, do que nos dias que eu pelo menos caminhava um pouco entre uma tarefa e outra.

• ToqueDeVida09.12

Uso meia de compressão desde as 7h e ajuda bastante com esse inchaço e a coceira à noite.

• Pele Nova09.12

Acho que pode ser mais que só cansaço de ficar em pé, viu, porque coceira que piora bem à noite costuma ter mais a ver com a pele ressecada ou irritada do que só com inchaço parado, pelo menos é o que eu percebo com a pele da minha filha, que também piora exatamente nesse horário mesmo sem nenhum inchaço envolvido.

• → Pele NovaSolzinhoAutor09.12

Pode ser isso mesmo, pelo menos no meu caso a pele fica mais esticada do que ressecada, é uma sensação bem diferente. Ontem fiquei quase 9h em pé e a coceira só apareceu depois que sentei em casa, então pra mim parece mais inchaço acumulado do dia do que pele seca mesmo.

Ver a lista completa →