← Lista

Juntos ›Meus macetes

[Hábitos] Separei horário fixo pra descansar, deu certo

Notei que descansar só quando sobra tempo nunca funcionava pra mim, porque tempo sobrando nunca sobra de verdade, sempre aparece mais uma coisa.

O que mudei:
– separei 30 minutos por dia, sempre depois do jantar, sem celular por perto
– fiquei sentada numa cadeira, porque deitada eu acabava cochilando e levantava ainda mais cansada

Antes eu voltava de qualquer saída, mesmo curta, e continuava esgotada, como se o corpo tivesse parado mas a cabeça não. Com esse horário fixo, consigo desligar de verdade nesses 30 minutos.

Ainda esqueço em alguns dias, mas quando faço sinto a diferença no dia seguinte 🙂

Comentar 4

• LuaDeCereja09.22

Essa parte de voltar de qualquer saída e continuar esgotada, como se o corpo tivesse parado mas a cabeça não, é bem a minha realidade também… aqui na loja eu nunca consigo separar um horário fixo pra isso, sempre sobra alguma coisa pra resolver depois que fecho o caixa

• Pele Livre09.22

pra mim deitada relaxa mais

• Pele Serena09.23

Acho que depende da rotina de cada um, aqui também é difícil ter horário fixo, mas sentada eu durmo em 5 minutos e acordo pior

• PeleRadianteAutor09.23

Testei sentada como você sugeriu, mesmo só com uns dias, já não volto tão destruída das saídas como antes

Ver a lista completa →