← Lista

Juntos ›Opiniões

Terminei as 25 aulas do curso de Conceitos

★★★★★ 5 / 5

Terminei essa semana as 25 aulas do curso de Conceitos, do Botica Imune, que fala de dermatite atópica mas vai bem mais fundo no sistema imunológico do que eu esperava.

Assisti à noite, depois que as crianças dormiam, em blocos de uns 30 minutos, e levei 8 dias pra fechar tudo.

O que mais ficou comigo foi a parte sobre a ordem entre as doenças alérgicas, primeiro a dermatite, depois a asma, depois a rinite, mudou um pouco como eu enxergo esse tipo de quadro, como algo que vai se encadeando e não como problemas separados. A aula sobre a redução gradual de corticoide também ajudou, explicada de um jeito que dá pra entender mesmo sem ser da área.

O que achei mais pesado foi o ritmo das últimas aulas, que entram bastante no histórico da medicina tradicional coreana, ficou meio denso depois de um dia cheio de trabalho, cheguei a voltar um trecho 2 vezes pra entender direito.

De resto, valeu o tempo. Fiquei com mais clareza sobre coisas que antes eu só tinha ouvido pela metade.

Comentar 5

• PeleRadiante09.30

Marquei bem essa parte da ordem entre dermatite, asma e rinite, aqui em casa foi quase igual, primeiro veio a pele e só depois o resto apareceu, então parece que a aula tocou em algo que eu já sentia mas nunca tinha visto explicado assim.

• PeleLeve09.30

quantas eram as últimas, umas 5??

• → PeleLeveBemEstarSolarAutor10.02

isso mesmo, foi bem por aí

• Pele Nova09.30

essa parte de assistir em blocos curtos depois que as crianças finalmente dormem seria perfeita pra mim se a minha filha dormisse a noite toda de um jeito mais tranquilo, mas ela ainda acorda se coçando no meio da noite então nem sempre sobra aquele tempinho livre que vc conseguiu organizar direitinho.

• Brisa09.30

A parte sobre a redução gradual do corticoide foi a que mais me chamou atenção no que você contou, porque essa dúvida sempre me deixou meio perdida, sem saber direito como isso funciona na prática, e explicações muito técnicas costumam me confundir rápido.

Ver a lista completa →